Alinhamento de direção
O alinhamento de direção é uma manutenção preventiva de muita importância para o conforto e segurança na condução. Realizando esse serviço, você evita que os pneus se desgastem de maneira heterogênea, o que traz maior economia devido ao aumento do tempo útil do pneu. Além do desgaste dos pneus, o alinhamento evita que você tenha um enorme desconforto com a direção puxando para um dos lados e exigindo compensação junto ao volante por parte do motorista. Esse serviço simples deve ser realizado, em média, a cada 10 mil km rodados e evita problemas na suspensão do carro, que poderia trabalhar sob tensão e ter uma vida útil bastante inferior. É importante destacar que para o alinhamento ser efetivo, o conjunto de suspensão deve estar de acordo com os parâmetros do manual.
Equipamento de última geração para seu carro
Com a evolução da tecnologia, nada mais importante que uma loja que faz o serviço de alinhamento conte com os melhores aparelhos do mercado. É por esse motivo que a Autohub tem o alinhamento 3D, que é o que de mais avançado há para o seu automóvel. Nesse processo, usamos todos os parâmetros originais de fábrica e você tem o seu carro igualzinho a quando foi tirado da concessionária! Faça seu orçamento!
Balanceamento das rodas
O balanceamento é um procedimento de colocação de contrapesos nas rodas, sejam elas de ferro, magnésio ou liga leve, para promover uma rotação igualitária e sem trepidações junto ao terreno, sobretudo em velocidade. Deve ser realizado todas as vezes que se faz a troca dos pneus, ou de forma periódica a cada 10 mil km, em média, junto com o alinhamento. Sobretudo no Brasil, onde as estradas não são tão bem conservadas, o balanceamento tem papel importante na segurança e conforto, principalmente em velocidades acima de 80km/h. Quando forem identificadas vibrações indesejadas, que atrapalham até mesmo a concentração, ou ressonâncias na condução do veículo, você deve procurar a loja Autohub mais próxima e realizar o seu balanceamento. Além disso, todas as vezes que forem feitas manutenções no conjunto da suspensão é importante rever o balanceamento
Camber
A geometria do carro não se finaliza no alinhamento da direção. O Camber, que é a verificação da inclinação da roda junto ao solo, ou seja, na horizontal, é extremamente ligada ao desgaste prematuro de pneus, peças do conjunto da suspensão ou mesmo problemas de segurança automotiva no longo prazo. Esse serviço evita, por exemplo, uma perda de controle da direção em velocidade e é fundamental para que os parâmetros de consumo de combustível sejam os de fábrica.
Caster
O caster é o alinhamento da roda do carro verticalmente, ou seja, em relação ao horizonte. Com problemas no caster, você tem perda de firmeza ao dirigir, pois a banda de rodagem não estará em conformidade aos parâmetros de engenharia pensados no projeto original. Pode haver uma redução desse contato com o solo, que trará problemas de segurança. Além disso, pode acontecer o oposto, que é um super contato com o solo, que aumenta o peso da direção e sobrecarrega as peças do carro, sobretudo a suspensão. Além disso, haverá um maior consumo de combustível, pelo aumento do atrito. Para tais serviços é usado o ciborg, um aparelho que utiliza os parâmetros de fábrica de cada carro, consertando esses problemas geométricos!